Em decreto publicado nessa quinta-feira (27), de nº 6.355, a Prefeitura de Sete Lagoas divulgou uma série de regras que visam garantir a segurança em relação à abertura de feiras na cidade. O protocolo entrou em vigor no dia da publicação.
De acordo com o documento, “fica autorizado o funcionamento das atividades econômicas dos segmentos previstos nas Ondas Vermelha – Serviços Essenciais e Amarela – Serviços Não Essenciais no Município de Sete Lagoas”. Os serviços ofertados em feiras livres só poderão acontecer mediante “adoção das medidas estabelecidas no protocolo geral sanitário do Programa Minas Consciente”.
Entre as medidas divulgadas, é dito que todos os feirantes serão orientados e receberão informações referentes a como a Covid-19 é transmitida. Além disso, os comerciantes terão de fornecer fácil acesso a álcool gel ou líquido 70% para os clientes e evitar falar em excesso. O distanciamento social também consta como regra no documento (com instalação de barreiras em frente às barracas).
Atividades como música ao vivo e instalação de brinquedos não serão permitidas.
Para conferir a lista completa de regras, clique aqui. O protocolo está na página 4 do documento.
Mín. 16° Máx. 23°