O Banco do Brasil está preparando um concurso público que procura atrair jovens profissionais da área de tecnologia. A iniciativa é inédita e se conecta a outros movimentos em curso de preparação para a transformação digital pela qual passa o setor financeiro. Serão 120 vagas com abrangência nacional e a meta do banco é preenchê-las ainda em 2020.
O edital do concurso público deve ser publicado ainda no terceiro trimestre do ano, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo e os selecionados devem passar por uma imersão tecnológica no banco. O salário inicial oferecido será de cerca de R$3,8 mil, somando benefícios, e uma prova com conteúdo exclusivamente tecnológico está sendo preparada para o concurso.
Para recrutar os talentos da tecnologia no Brasil, o BB também inovou na forma de divulgar a oportunidade e, pela primeira vez, o banco fará buscas nas redes sociais, em faculdades de tecnologia à procura dos jovens talentos na área de TI (Tecnologia da Informação).
Ainda segundo o jornal, o banco quer monitorar os selecionados de perto e eles serão acompanhados por executivos de alta patente, que farão um trabalho de mentoria e capacitação, ajudando-os a construir a perspectiva de uma carreira de longo prazo. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainee da iniciativa privada.
Mín. 16° Máx. 28°