Um dos grandes líderes do elenco do Cruzeiro, com 208jogos disputados, o zagueiro Leo completou no último mês seis anos de Toca da Raposa II. Mineiro de Belo Horizonte, ele nunca escondeu ser cruzeirense de raiz e espera permanecer na equipe do coração por mais um longo período. Com contrato até dezembro deste ano, ele revelou que já existem conversas para a ampliação do vínculo.
“Continuo no trabalho intenso, focado, mas a gente já teve algumas conversas em relação à renovação. O presidente (Gilvan de Pinho Tavares) já mostrou em entrevista, já mostrou comigo, essa questão de renovação, para eu ter a tranquilidade no trabalho. Nosso objetivo é vencer as partidas, sair dessa situação e conquistar as vitórias nos jogos seguintes”, projetou o defensor.
Leo estreou pelo Cruzeiro em setembro de 2010, em vitória contra o Flamengo, por 1 a 0, no Parque do Sabiá. Ele começou a carreira no Grêmio, em 2007, se transferiu para o Palmeiras, em 2010, onde teve poucas oportunidades. O alviverde o negociou com o clube celeste em troca pelo também zagueiro Leandro Amaro e mais R$1 milhão. Além dos 208 jogos, são 16 gols marcados com a camisa celeste – ao lado do atual companheiro Bruno Rodrigo, ele é o quarto zagueiro da história do clube a mais anotar tentos.
Com a semana livre de trabalho, Mano Menezes comandará mais duas atividades antes de enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão. O duelo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mais um da série decisiva que poderá tirar o Cruzeiro da situação incômoda que vive na competição nacional (16º lugar com 33 pontos).
Para o duelo com a equipe de Campinas, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Manoel e o volante Ariel Cabral, ambos suspensos, e o meia De Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia que disputará jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Leo é o substituto imediato na primeira vaga do setor defensivo e Lucas Romero assume a vaga do compatriota no meio. Rafinha substituiu Arrascaeta na frente.
Mín. 16° Máx. 28°