Depois de derrotar a Ponte Preta em Campinas, o Atlético tem novo compromisso fora de casa. Nesta quarta-feira, às 21h, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará o Corinthians, em Itaquera, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão do Galo passa por superar uma lista de dez desfalques e se manter próximo do líder Palmeiras.
As convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo tiraram cinco jogadores do Atlético. Erazo e Cazares foram chamados para a Seleção Equatoriana. Lucas Pratto defenderá a Argentina mais uma vez. Rómulo Otero está na lista de convocados da Venezuela. E Rafael Carioca foi o escolhido pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, para substituir Casemiro, que se lesionou.
Além dos convocados, o Galo perdeu o volante Júnior Urso, suspenso, e o meia-atacante Maicosuel, com edema na coxa esquerda. No departamento médico, o camisa 70 se junta a Marcos Rocha, Luan e Carlos.
Artilheiro do Brasileirão, Robinho admite que as ausências ampliam os obstáculos a serem superados pelo Atlético na noite desta quarta-feira. “É mais um jogo difícil. Nessa altura do campeonato, cada time tenta usar fator casa como algo a mais. Não tem outro caminho para ser campeão. Temos de tentar sair de lá com três pontos”, disse. “É claro que nosso elenco é muito qualificado, mas é ruim ficar sem grandes jogadores. Mesmo com as dificuldades, tentaremos um grande resultado”, acrescentou o camisa 7, que volta ao time titular.
Além da volta de Robinho, o Atlético contará com o retorno de Fred. Os dois atacantes foram reservas na vitória do Atlético sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. No ataque, eles terão a companhia de Clayton. Uma outra vaga na equipe ainda não tem o dono confirmada. Dátolo, Hyuri e Carlos Eduardo são os candidatos a completar o quarteto ofensivo. Na zaga, Leonardo Silva terá, novamente, a companhia de Gabriel. Já Lucas Cândido deverá formar dupla de volantes com Leandro Donizete.
Enquanto o Galo tenta ao menos evitar que a distância de cinco pontos para o Palmeiras cresça, o Corinthians vislumbra uma nova oportunidade no Brasileirão. Com a reformulação da Copa Libertadores, o time paulista está agora mais próximo de uma vaga para a competição continental em 2017 – em sétimo, uma posição abaixo da zona de classificação.
O objetivo do técnico Fábio Carille é deixar o Corinthians mais consistente. O jogo contra o Galo será o seu quinto à frente da equipe do Parque São Jorge. Até agora, em quatro partidas entre Brasileiro e Copa do Brasil, foram duas vitórias e duas derrotas. Nesta quarta-feira, ele conta com o retorno dos armadores Rodriguinho e Giovanni Augusto.
Corinthians x Atlético
Corinthians
Walter; Leo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo
Técnico: Fábio Carille
Atlético
Victor; Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete e Lucas Cândido; Clayton, Dátolo (Hyuri ou Carlos Eduardo) e Robinho; Fred
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de outubro (quarta-feira), às 21h
Estádio: Arena Corinthians
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Mín. 16° Máx. 28°