Na noite desta quarta-feira (15), o deputado estadual Douglas Melo se reuniu com o secretário de Planejamento do Estado de Minas Gerais, Otto Levy, ao lado do presidente da CDL de Sete Lagoas, Geraldir, dos comerciantes Soraia, Vanessa, Ubiratan e Jairo e do representante da Federação das CDLs de Minas Gerais, Vinicius.
Foi feita a proposta ao secretário para que Sete Lagoas deixe de pertencer a macrorregião de Belo Horizonte e possa, nos próximos dias, recuperar a autonomia para a flexibilização do comércio.
De acordo com o deputado, ficou muito claro para o secretário que a preocupação da Comissão neste momento, é com a saúde das pessoas, mas que é de extrema importância que Sete Lagoas recupere a sua autonomia para que o comércio não vá à falência, desempregando milhares de pessoas.
Otto Levy garantiu que levará o pedido ao secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo, e que há chances de Sete Lagoas ser tratada como microrregião pelo Governo do Estado, o que possibilitaria a autonomia para flexibilizar a reabertura do comércio sem colocar o cidadão em risco. "Agradeço ao Secretário de Planejamento do Estado, Otto Levy, que, mais uma vez, se coloca à disposição para ajudar Sete Lagoas. Agradeço também aos comerciantes que acreditaram em nosso trabalho e estão unindo forças para que possamos superar o maior problema dos últimos anos", agradeceu Melo.
Mín. 18° Máx. 26°