Termina no próximo domingo (25) o prazo para você autorizar ou dizer não ao compartilhamento compulsório de dados do WhatsApp com o Facebook. A mudança está ligada à venda do serviço para a empresa de Mark Zuckerberg e a escolha só é possível para usuários atuais do aplicativo. Quem chegar depois será obrigado a aceitar a nova política do aplicativo.
Desde o anúncio de que iria compartilhar dados com o Facebook, o WhatsApp passou a exigir que usuários se posicionem sobre os novos termos do serviço. São duas as formas de rejeitar o compartilhamento.
Ao iniciar o aplicativo e deparar com o aviso de atualização, é preciso clicar em “Leia” , depois desmarcar essa opção e prosseguir a atualização.
Se o usuário já aceitou a atualização anteriormente, tem até domingo para escolher se quer ou não compartilhar os dados da conta. Para isso, é preciso entrar no aplicativo, ir para “Configurações ou Ajustes”, em seguida escolher a opção “Conta” e, finalmente, optar por marcar ou desmarcar “compartilhar os dados da conta”.
Ao concordar com os novos termos, o WhatsApp avisa o usuário que os números do telefone e o conteúdo das conversas “não serão” repassados à rede social. O Facebook já planeja usar dados compartilhados para sugerir amizades “mais relevantes” e anúncios publicitários para quem troca mensagens.
Mín. 14° Máx. 26°