Sábado, 23 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Auxílio emergencial

Estudo da UFMG defende extensão do auxílio emergencial até dezembro

25/05/2020 às 21h34
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Compartilhe:
Estudo da UFMG defende extensão do auxílio emergencial até dezembro

Um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG indicou que a economia brasileira seria impactada positivamente se o auxílio emergencial de R$ 600 fosse estendido até o mês de dezembro. O governo federal planejou o pagamento por três meses.

Os cálculos da pesquisa mostram que a prorrogação do benefício por dois trimestres teria impacto econômico cerca de cinco vezes maior que o projetado para o cenário de um trimestre.

“Em geral, as considerações sobre o benefício limitam-se a computar o custo bruto desse pagamento, mas o correto é pensar no custo líquido, descontando da despesa o aumento da receita de impostos, sem falar em impactos de outras naturezas”, afirma a professora Débora Freire, uma das autoras do estudo.

De acordo com o levantamento, o efeito positivo da prorrogação do benefício até dezembro sobre o Produto Interno Bruto (PIB) seria de 0,55% – mais 0,31% de impacto permanente até 2021 –, frente 0,44% no caso de a política se encerrar em junho.

O estudo também mostrou que, se for pago por mais tempo, o benefício poderia ter efeitos mais consistentes, já que o setor produtivo teria mais tempo para se ajustar às novas demandas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h10 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 23°

Dom 21°C 16°C
Seg 25°C 16°C
Ter 26°C 17°C
Qua 27°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio