Após reunião com funcionários, a indústria de peças automobilística Auto Forjas em Sete Lagoas, demitiu cerca de 68 trabalhadores nesta semana. As demissões foram confirmadas pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas Ernane Dias.
Por volta das 14h, representantes da empresa foram ao Sindicato dos Metalúrgicos e apresentaram a lista de quase 200 funcionários que ficaram após acordo de redução de jornada. Com o acordo firmado, a partir desse momento, os trabalhadores terão estabilidade no emprego até dia 31 de outubro, com parte do salário sendo subsidiado pelo Governo Federal. A medida provisória (936) prevê redução de jornada de 25%, 50% podendo chegar até 75%.
O DIEESE disponibiliza para o trabalhador uma calculadora digital para fazer o cálculo salarial, é simples e fácil fazer o calculo, veja no link: http://www.dieese.org.br/calculadoramp936/
Segundo Ernane Dias, informações dão conta de que a OMR também estaria fazendo demissões, o sindicato entrou em contato com representantes da empresa e será marcada uma reunião com o intuito de obter informações sobre as possíveis demissões, se é referente aos contratos temporários de 90 dias ou se funcionários da empresa estão incluídos.
Mín. 17° Máx. 27°