A Ambev dá mais um passo na disputa pelo mercado das cervejas "puro malte". Depois de lançar a Skol Puro Malte, em dezembro de 2018, a cervejaria agora apresenta a Brahma Duplo Malte, que deve chegar neste mês a bares de todo o país.
A receita da nova cerveja usa uma combinação de maltes Pilsner e Munich. O preço será definido pelos varejistas, mas deve estar apenas um pouco acima da Brahma tradicional.
O novo produto foi desenvolvido pelo centro de inovação e tecnologia da empresa, no Rio de Janeiro. "Foram dois meses de trabalho intenso do time no Rio, no processo criativo da fórmula", afirmou José Octávio Freitas, gerente de Marketing de Brahma. Segundo o executivo, a marca está trabalhando na novidade desde agosto.
A Brahma Duplo Malte é o nono produto no portfólio da marca —que inclui a Brahma "tradicional", a Brahma Extra em 3 versões (Lager, Weiss e Red Lager), Malzbier, chope claro, chope escuro e sem álcool. A Brahma Extra Lager também é puro malte.
Segundo uma pesquisa recente da Mintel, questionados sobre as motivações para experimentar novos tipos de cerveja, 42% dos consumidores disseram buscar "um novo sabor/sabor inovador". O perfil do consumidor brasileiro de cerveja também tem mudado: para 57%, segundo a Mintel, é melhor consumir pequenas quantidades de cerveja mais cara a grandes quantidades de cerveja de menor custo.
"Percebemos que, com perfis diferentes, tínhamos uma oportunidade de mercado para este consumidor. A Duplo Malte é a cerveja para o consumidor que procura um pouco mais de sabor, no meio do caminho entre a 'chope' e a 'extra'", disse o executivo.
Mín. 17° Máx. 27°