Em seu aniversário de 50 anos a creche Paulo de Tarso corre o risco de fechar por falta de repasse de convênio com a prefeitura de Sete Lagoas.
O Lar Espírita Paulo de Tarso que atende a creche Paulo de Tarso e a escola infantil Meimei atende cerca de 196 crianças de 2 a 5 anos, com 5 refeições diárias em período integral de forma gratuita, na unidade educacional são atendidas crianças de várias regiões da cidade.
A entidade é mantida através de um convênio com o município e também de doações de Setelagoanos, mesmo com o convênio a creche passa por dificuldades já que não é possível custear todas as necessidades com o repasse enviado pelo município, segundo informações faltam materiais como brinquedos, e a creche precisa de investimentos na infra-estrutura.
A situação ficou mais grave quando a creche foi informada pelo município que a partir de 2017 o convênio com a prefeitura será cortado, foi entregue uma carta aos pais informando que por motivo de escassez de recursos financeiros a entidade poderá ser fechada.
“Minha filha passa o dia na Paulo de Tarso, é uma excelente creche, acho um absurdo a prefeitura cortar o convênio com ela” afirma a mãe de uma criança.
Se a creche fechar, quase duzentas famílias deixaram de ser atendidas, podendo encerrar os trabalhos de uma entidade que presta serviço voluntário há 50 anos a população de Sete Lagoas.
A Secretária Municipal de Educação informou que o repasse é feito pelo governo federal, e houve mudanças aos repasses à creches conveniadas.
Segundo informações, na sexta-feira (26) haverá uma reunião entre o município de direção da creche para discutir o assunto.
Quem quiser fazer doação à creche deverá entrar em contato pelo telefone 3773-3809.
Mín. 14° Máx. 26°