Devido às fortes chuvas que ocasionaram enxurradas e alagamentos em algumas áreas do município de Jequitibá, deixando parte da população desabrigada ou desalojada, assim como danos em estradas e pontes, o Município declarou Situação de Emergência, conforme Decreto Nº 008/2020.
Diante disso, se fez necessário alterar o calendário escolar do município que tinha data prevista para o início do ano letivo no dia 10 de fevereiro, última segunda-feira, passando para o dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira.
“Devido à situação das estradas e pontes do município que fazem parte da rota do transporte escolar rural terem sido afetadas, a Prefeitura está tomando todas as providências necessárias para que o mesmo possa começar a ser realizado a partir do dia 17, o que irá gerar um atraso de uma semana para os alunos da rede estadual, que teve seu início do ano letivo no dia 10. O Município comunicou a Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas dessa alteração”, informa a secretária municipal de Educação de Jequitibá, Ana Cláudia Ferreira da Silva de Sousa, que pede a compreensão e a colaboração de pais e familiares.
Mín. 16° Máx. 23°