O período de Carnaval é um dos que há maior consumo de álcool. Na hora da festa a bebida é só diversão para o folião que quase nem percebe o quanto bebe, porém , no dia seguinte muita gente fica com ressaca sentindo dores no corpo e na cabeça.
Além da energia gasta pulando e dançando, há o risco de desidratação com o consumo de álcool e excesso de idas ao banheiro. Além disso, como está aproveitando a festa, o folião tende a não se alimentar e fica ainda mais fraco.
Mas o que fazer para não ficar com a ressaca após o Carnaval ou pelo menos tentar diminui-la? O nutricionista Anderson Kelvin deu algumas discas para evitar ter a famosa ressaca pós folia.
Basicamente as dicas giram em torno de manter o corpo bastante hidratado com água e embora esteja envolvido pela folia não deixar de se alimentar.
Saiba o que fazer:
- Durante e depois de ingerir bebidas alcoólicas é importante beber muita água. Intercalar o álcool com água.
- Ingerir frutas que contenham fibras e água ajudam muito na hidratação. Algumas frutas indicadas são maça, laranja, melão e melancia.
- É importante também comer verduras e legumes para ajudar o corpo a manter sua energia.
- Comer comida de sal como arroz, feijão e etc é bem importante. Neste período muitas pessoas deixam de almoçar por estar acompanhando os blocos, o nutricionista alerta que isso é prejudicial.
- Tomar um café da manhã reforçado é fundamental para conseguir aguentar o ritmo da folia.
-Ingerir carboidrato também ajuda a manter a energia.
A chef Gabi Andrade ensina a preparar um suco detox e um sanduíche natural deliciosos para poder curtir todos os dias da folia de maneira saudável e sem perder a energia. Confira!
Mín. 16° Máx. 23°