Mais uma vez, os setelagoanos presenciam a região do afogador que liga os bairros Nova Cidade e Interlagos completamente destruído com as chuvas. O afogador da Avenida Prefeito Alberto Moura, recebe toda água da parte de cima da região incluindo os bairros Aeroporto, Esperança, Nova Cidade, Interlagos e bairro Luxemburgo.
O maior volume de água, vem da Avenida do Contorno no bairro Aeroporto, quando chega ao afogador, o canal que atravessa a avenida não suporta o grande volume de água, obrigando a água passar por cima da pista de rolamento, retirando todo asfalto da pista. Durante anos, o local vem recebendo vários serviços paliativos que não resolvem o problema.
No dia 03 de dezembro, o local terminou em tragédia durante a forte chuva que aconteceu em Sete Lagoas. Sem uma captação de água eficiente no afogador, as águas que passaram por cima da Avenida Prefeito Alberto Moura, arrastou o veículo de aplicativo e duas pessoas perderam a vida, o motorista Wagner Venâncio dos Santos de 39 anos e a passageira Maria Regina de Deus 59 anos.
Após tragédia, a prefeitura de Sete Lagoas fez um paliativo no afogador, colocando barras de ferro como proteção no local.
Mín. 17° Máx. 27°