Capoeira, dança, improvisação teatral, musicalização e criação de máscaras estão entre as opções de oficinas disponíveis. A primeira oficina realizada foi "Corpo e Mandinga", de 14 a 17 de janeiro, ministrada pela instrutora Iúna (Piera Rodrigues), integrante da Associação Cultural e Social de Capoeira Bambaras.
Confira a programação desta semana:
Oficina O Corpo Em Movimento
20 a 24 de janeiro, de 09h30 às 10h30
A oficina tem o objetivo de colocar o corpo para se movimentar através da música, sons e do próprio espaço, conhecer e criar uma movimentação própria e coletiva através da dança. Instrutor: Júlio Gomes. Público alvo: interessados a partir de 15 anos.
Oficina de Improvisação
20 a 24 de janeiro, de 14h às 17h
Instrutora: Izabela Oliveira. Público alvo: a partir de 9 anos.
Oficina de Musicalização
20 a 24 janeiro, de 18h às 19h
Toda pessoa pode desenvolver audição musical, aprender reconhecer e imitar sons dentro da sua real afinação, sensações rítmicas, em meios onde a música que lhe é apresentada. Com esses conceitos saberá reconhecer a altura das escalas musicais e polirritmias sendo capaz de imitá-las através do canto e instrumentos. Instrutor: Professor Rogério Pardal. Público alvo: A partir de 14 anos.
Oficina de Máscara
27 a 31 janeiro, de 09h às 12h
A oficina será para interessados na pesquisa técnica e artística da máscara como método de preparação do ator, para atores e não tores, utilizando a máscara como um rico instrumento de investigação! Utilizaremos nesta oficina três estilos de máscaras diferentes, a máscara neutra, a máscara da comédia Dell'arte e a máscara dos velhos. Instrutor: Rogério Alves. Público alvo: A partir de 14 anos.
O projeto Arte Concreta é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Cimento Nacional, Governo de Minas, e os apoios da Gellak, CCB Contabilidade, Splendore, Churrascaria Três Marias e Panificadora Galdina. Informações: (31) 3177-4091 (14h às 17h) e 98894-4243.
Mín. 17° Máx. 23°