Rafael Dudamel chegou. E falou pela primeira vez como treinador do Atlético. Em recepção calorosa no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o técnico venezuelano teve o primeiro contato com a torcida atleticana e foi logo ganhando o coração da Massa.
"Estou muito feliz de ser Galo", disse ele arrancando aplausos e gritos, ostentando um chapéu de pescador com o escudo do clube e da maior torcida organizada.
Ao ter o contato com a imprensa, Dudamel se mostrou otimista e consciente do que será o desafio de comandar o Atlético nas próximas duas temporada - tempo do contrato.
"Somos concientes que temos muito trabalho pela frente. Não conheço outra maneira de desfrutar meu trabalho do que ganhando. Estou consciente do meu compromisso e da minha responsabilidade. E vamos trabalhar com muita dedicação para que nossa fanática torcida fique muito feliz e que cada vez que for ao estádio possa sair sorrindo de cada jogo", diz.
Perguntado sobre seu estilo de jogo, o treinador foi genérico, mas deixou claro a exigência como uma de suas principais características.
"O estilo é ganhar. Queremos ganhar, queremos dar muitas alegrias. Vamos conhecer os jogadores. Vamos conversar com nossos dirigentes. E vamos formar uma equipe que, sobretudo, compita. Que sempre esteja competindo para alcançar os lugares mais altos", disse.
Por fim, Dudamel falou sobre o que conhece do atual elenco atleticano.
"É uma equipe com uma boa base de jogadores, que precisa chegar ao seu nível mais alto. O jogador que vier ao Atlético tem que entender que deve render ao nível do clube. O clube tem uma história e uma performance maravilhosa. A comissão técnica e os jogadores têm que trabalhar para render o máximo".
Mín. 16° Máx. 23°