O sete-lagoano Djalma Victor de 35 anos, disputa na noite desta quinta-feira (26), a finalíssima do reality show “Mestre do Sabor”, da Rede Globo.
À frente de duas unidades do restaurante especializado em carne OssO – Mind The Bones, com uma casa em BH (bairro Lourdes), aberta em 2017, e outra em Nova Lima, além da Rotisseria Central, recém-inaugurada no Mercado Novo, o chef Djalma Victor disputa o título com Lui Veronese, do Distrito Federal; Gabriel Coelho, de São Paulo, e Dudu Poerner, de Santa Catarina.
A decisão do Mestre do Sabor dependerá de uma avaliação às cegas dos jurados —José Avillez, Kátia Barbosa e Léo Paixão. O vencedor levará R$ 250 mil, mesmo valor do Masterchef, da Band, onde o campeão ainda ganha um curso na Le Cordon Bleu, em Paris.
Sete Lagoas fica na torcida pela vitória de Djalma Victor no reality de gastronomia. Na cidade ele chegou a ter uma restaurante, o Raizz Cozinha Nacional. “Estou muito feliz de estar na final. Eu vim para cozinhar com amor, fazer o que eu mais gosto na minha vida. Cozinhar não somente para competição, mas porque eu também estava querendo fazer um prato legal”, declarou o mineiro, ao site oficial do programa. “Sou um cara de personalidade muito forte e transmito isso para a comida. É o meu jeito de cuidar das pessoas. Isso para mim é muito importante. Alguém tem que gostar do que você faz, então, minha personalidade está toda dentro da comida”, afirmou.
No programa desta noite serão exibidas duas etapas, com os chefs cozinhando para degustação às cegas do júri. Ambas foram previamente gravadas, mas a definição do grande campeão será divulgada ao vivo. O eleito ‘mestre do sabor’ leva um prêmio de R$ 250 mil.
Ao todo, o reality gastronômico, que estreou em 10 de outubro, teve seis etapas. Foram selecionados 24 chefs de todo o país. Claude Troisgros e Batista, veteranos em programas de culinária da GNT, se dividiram na apresentação e também avaliaram pratos em alguns momentos.
O programa deverá ter outra temporada em 2020.
Mín. 16° Máx. 23°