Domingo, 24 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Cruzeiro

Thiago Neves aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho e cobra cerca de R$ 16 milhões

Jogador pede rescisão de contrato válido até dezembro de 2020

20/12/2019 às 17h10
Por: Redação Fonte: Superesportes
Compartilhe:
Afastado do elenco do Cruzeiro, Thiago neves aciona Justiça (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Afastado do elenco do Cruzeiro, Thiago neves aciona Justiça (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O armador Thiago Neves acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. O jogador cobra R$ 16 milhões do clube e quer a rescisão de contrato.

Ao Superesportes, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou que o clube foi notificado da ação de Thiago Neves na Justiça.

O contrato de Thiago Neves com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2020, com cláusula que amplia o vínculo por mais um ano, caso ele dispute 42 jogos na próxima temporada.

Thiago foi afastado do elenco do Cruzeiro pelo então gestor do futebol, Zezé Perrella, no dia 2  de dezembro. O meia estava vetado da partida contra o Vasco devido a um edema na coxa esquerda, mas compareceu a um show de pagode no Mineirão, no dia anterior, para a irritação do dirigente.

POLÊMICAS NA TEMPORADA


Thiago Neves foi um dos jogadores mais criticados pela torcida na campanha do inédito rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo contra o CSA, o camisa 10 desperdiçou uma cobrança de pênalti, e o time celeste acabou derrotado em casa, por 1 a 0.

Após a partida, um áudio enviado pelo jogador a Zezé Perrella foi vazado. Na gravação,  Thiago Neves pedia ao dirigente para viabilizar o pagamento de 60% do salário pendente do elenco e via a vitória sobre o CSA como certa. “Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”, disse.

Thiago Neves terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro do Cruzeiro, com seis gols em 27 partidas. TN10  chegou ao clube em 2017 e contabilizou 41 gols e 22 assistências em 151 jogos com a camisa estrelada. Foram quatro títulos conquistados no período: dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Antes de acionar a Justiça, ele chegou a cogitar reduzir o salário para disputar a Série B pela Raposa em 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h09 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 23°

Seg 23°C 15°C
Ter 26°C 15°C
Qua 26°C 18°C
Qui 29°C 18°C
Sex 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio