A Uber anunciou uma nova função que permite marcar motoristas da plataforma como favoritos. O aplicativo irá dar preferência para quem foi selecionado pelo usuário ao agendar uma corrida. Outra mudança está relacionada ao mecanismo de aceitar corridas: parceiros poderão ver o destino do passageiro e o valor a receber antes de aceitar um chamado. As novidades começarão a ser testadas no app para Android e iPhone (iOS) a partir de janeiro na Califórnia, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada dos recursos no Brasil.
Motoristas favoritados serão avisados apenas quando houver uma solicitação de carro com dia e hora marcados. Apenas os profissionais selecionados pelo usuário e que também tenham dado avaliação cinco estrelas da última vez em que transportaram o passageiro serão alertados. Nos Estados Unidos, a Uber pede que, desde já, os motoristas deem atenção especial à avaliação para liberar o perfil como potencial favorito em viagens futuras.
A atualização no app dos motoristas passará por um teste similar. As mudanças têm lastro em reivindicações dos parceiros que trabalham no serviço de transporte. A expectativa é que o condutor passe a ter mais liberdade para decidir se aceita ou não a viagem, seja na modalidade Black, UberX ou Pool.
Além de informações detalhadas sobre a corrida e o valor a receber após a deduções da Uber, o profissional poderá recusar chamados sem impacto sobre o programa de pontos Uber Pro. Cancelamentos efetuados em casos de insegurança ou quando o usuário não aparece também não impactarão no status da conta.
Mín. 18° Máx. 22°