No dia 30 de novembro, um incêndio destruiu a casa e todos os pertences da família Sharp no estado de Arkansas, nos EUA. Mas, para a família, nenhuma perda material se compara à tragédia que resultou na morte do filho de um ano, Loki Sharp.
Os pais contam que eles saíram da casa quando o fogo começou, mas em meio ao desespero de chamar ajuda e tentar apagar as chamas, não perceberam que Loki havia voltado para a casa. Segundo eles, o filho estava tentando resgatar a cachorrinha de estimação da família.
“Tem marcas, no carpete, de onde ela (a cachorrinha) se deitou ao lado dele, para tentar salvá-lo do fogo. Basicamente, eles tentaram salvar um ao outro”, diz a mãe de Loki, Deshay Wilson, em entrevista ao canal CBS.
Loki estava a um mês de completar dois anos de idade e, segundo a mãe, era uma criança alegre e feliz. O garotinho tem oito irmãos, alguns presenciaram a tragédia. Os pais contam que uma das filhas mais novas acorda todas as noites chorando pelo irmão.
A família tem contado com a ajuda de amigos e financiamentos coletivos para reconstruir a vida. “Eu só quero parar aqui e dizer para nunca tomarem seus filhos como certo. Aproveitem todos os momentos com eles”, escreveu o pai em uma postagem no Facebook.
Segundo a CBS, as investigações sobre a origem do fogo ainda estão em andamento. Mas os pais dizem que o incêndio foi causado por problemas elétricos.
Mín. 18° Máx. 28°