O dia 6 de dezembro de 2019 será marcado pelo lançamento do livro “Pais e filhos – cartas de uma guerra” (Páginas Editora), mais nova obra do jornalista e escritor sete-lagoano Caio Pacheco. Será no Barão Cervejeiro (Rua José Duarte de Paiva, 125, Centro), a partir das 19h.
Em seguida, a obra será lançada em Belo Horizonte, no Sabático (Rua Sapucaí, 153, Floresta), às 15h, no dia 14 de dezembro, em evento organizado pela Páginas Editora, da jornalista e escritora Leida Reis.
Terceira obra do escritor Caio Pacheco, “Pais e filhos – cartas de uma guerra” é um romance cujo tema central é a guerra civil na Síria e seus devastadores efeitos sobre a população. Desde 2011, aproximadamente 500 mil pessoas morreram e outras 5,6 milhões tornaram-se refugiadas. São crianças, mulheres e homens em busca de casa, escola, saúde, alimentação e respeito aos Direitos Humanos.
Além de Sete Lagoas e de BH, o livro também será lançado em Matozinhos e Diamantina. O prefácio é assinado pela jornalista Aline Tavares e o posfácio pela escritora Erika Nogueira.
Mín. 17° Máx. 23°