Moradores da “Fazendinha Santa Branca” (Catavento), localizada na região próximo à Iveco e Ambev em Sete Lagoas, estão sofrendo há meses com a falta de água.
Segundo informações, no local há 80 chácaras, sendo que a imobiliária JA atende parte do povoado Saco da Vida e opera a distribuição e venda de água no chacreamento, havendo apenas um poço artesiano no local. A taxa mínima de água para prestação de serviço da JA é de 80 reais ao mês, mesmo sem água nas torneiras.
Relatos de moradores dão conta que a situação está caótica. Durante a semana a água não chega nas chácaras e as pessoas estão passando dificuldades, não tendo água nem para fazer comida e lavar vasilhas.
Moradores já fizeram reunião e elaboraram um documento, notificando a imobiliária JA sobre o problema. O documento foi assinado por todos e entregue há um mês à JA. Mesmo assim, a imobiliária não resolveu o problema, onde segundo os moradores, são tratados com descaso.
As pessoas estão tendo que deixar as suas chácaras e vir para a cidade, devido à falta d’água.
O Site Mega Cidade enviou questionamento à JA para saber qual o posicionamento da imobiliária diante da reclamação e também questionou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para saber se é legal a operação da distribuição e venda de água potável via poço artesiano pela JA, considerando que o chacreamento encontra-se dentro do município de Sete Lagoas.
Contudo, até o final desta edição, nem a imobiliária JA e nem o SAAE enviaram resposta.
Mín. 17° Máx. 27°