O Atlético agiu rápido e anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), a contratação de Vagner Mancini como seu novo treinador para o restante da temporada. Ele chega para substituir Rodrigo Santanta, demitido na noite do último domingo (13), após a goleada sofrida para o Grêmio, por 4 a 1, em pleno Independência.
Mancini chega com contrato até dezembro e já assume o clube alvinegro no duelo contra o CSA, que será disputado na próxima quarta-feira, em Alagoas.
"O Atlético acertou, nesta segunda-feira (14), a contratação do técnico Vagner Mancini. O treinador assinará contrato de três meses e já viaja para Maceió, onde o Atlético enfrenta o CSA, na quarta-feira. Vagner Mancini concederá entrevista amanhã (terça), após o treino, na capital alagoana. Junto com ele, vem também o auxiliar-técnico Anderson Silva", diz comunicado alvinegro.
O último trabalho de Mancini foi como coordenador técnico do São Paulo, deixando o clube no início deste mês, após o então treinador, Cuca, pedir demissão do comando do tricolor paulista.
Mancini chega com missão de evitar que o Galo se aproxime da zona da degola. No momento, o clube alvinegro está a seis pontos do primeiro clube integrante do Z4, o CSA, que soma 25 tentos.
Vale lembrar que Vagner Mancini foi o treinador do Cruzeiro em 2011, quando livrou o time estrelado do rebaixamento na última rodada do certame, justamente em um duelo contra o Galo. À época, a Raposa escapou da degola ao golear o clube alvinegro por 6 a 1.
Apesar de estar há um longo período em baixa, Mancini surgiu como um dos técnicos mais promissores do futebol brasileiro, em 2005, ano em que levou o humilde Paulista, de Jundiaí-SP, ao título da Copa do Brasil.
Mín. 16° Máx. 23°