Na noite de quinta-feira, 10, estreou na Rede Globo o primeiro reality show gastronômico da emissora, o Mestre do Sabor, que será exibido todas às quintas-feiras, após a novela A Dona do Pedaço, a partir das 22h40 horas.
O programa tem a apresentação do chef de cozinha francês, Claude Troisgrose e seu fiel escudeiro, Batista, além dos Mestres o mineiro Leo Paixão, Kátia Barbosa e o português José Avillez.
No primeiro programa como acontecerá ainda nos dois próximos, acontece a fase seletiva, de onde os três chefs de cozinha - jurados montam suas equipes, no mesmo estilo do The Voice Brasil.
Logo no primeiro episódio do Mestre do Sabor, um chef de cozinha mineiro se destacou com seu prato tipicamente regional. E para nossa alegria e satisfação, o Chef Djalma Victor, é nosso conterrâneo natural de Sete Lagoas-MG.
No Mestre do Sabor o mineiro Djalma Victor, de 34 anos, escolheu um prato recheado de lembranças afetivas. Batizado de Porquinho no Milharal, o prato tinha como ingredientes barriga de porco prensada, purê de canjica de milho, milho doce e pipoca. Durante todo o preparo, Djalma se emocionou, recordando da família.
A receita foi elogiada pelo Mestre José Avillez, que apertou o botão verde e garantiu Djalma em seu time.
O mineirinho de Sete Lagoas, chef de cozinha Djalma Victor, chegou a cursar direito, mas deixou a área para estudar gastronomia, sua verdadeira paixão. Seu principal aprendizado foi em Lisboa, Portugal, onde estudou por dois anos e meio a culinária francesa. Ainda estudou em Barcelona por seis meses antes de regressar ao Brasil.
Estagiou em alguns restaurantes até abrir o seu em sua cidade natal, o restaurante Raizz Cozinha Nacional. Hoje é sócio de dois restaurantes, chamado OssO, em Belo Horizonte, em uma rede que tem 70 funcionários.
Já sabemos para quem torcer. Sucesso Djalma!
Mín. 16° Máx. 23°