A denúncia foi feita por um morador da comunidade Fazendinha Santa Branca, próximo ao Cata Vento em Sete Lagoas. No vídeo, o homem encosta uma barra de ferro na cerca, é possível ver faíscas na tela, um perigo constante, pois, não há nenhum aviso sobre a cerca energizada.
Segundo moradores, na comunidade tem criança e podem ser atingidas com uma descarga elétrica. Segundo relatos de uma moradora, até galinha apareceu morta em um galinheiro que é encostado na cerca.
Ainda não foi identificado a propriedade e o responsável, a cerca tem continuidade em outras chácaras, o que dificulta a identificação.
A cerca está localizada em uma propriedade na Rua Alameda dos Girassóis, Rua da Igreja da comunidade.
Entrevista
A reportagem do portal de notícias Megacidade.com, entrevistou o engenheiro eletricista Janderson Avelar, ele afirmou que há o risco de morte neste caso. Segundo ele, o corpo humano é um meio condutor, se uma cerca estiver energizada, ela estará com tensão, no momento em que uma pessoa encostar-se à cerca, o corpo entra como carga, a corrente vai circular no corpo podendo levar uma pessoa a morte. ”Uma corrente elétrica entre 100MA até 200MA mata, ou seja, entre 0,1Amper à 0,2Amper mata, neste caso é preciso auxílio de uma pessoa especializada”, finaliza .
Assista ao vídeo:
Mín. 17° Máx. 27°