O Atlético interrompeu a sequência de derrotas e voltou vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra derrotou o Ceará por 2 a 1, de virada, na Arena Independência, na noite desse domingo, pela 22ª rodada da competição nacional.
O gol do Ceará foi marcado por Thiago Galhardo, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo. A virada do Atlético veio no segundo tempo, com Otero, aos 8, e Luan, aos 35 da etapa complementar.
Com o resultado, o Atlético permanece na décima colocação, com 28 pontos. O Galo, no entanto, tem uma partida a menos, contra o Vasco, pela 20ª rodada, confronto adiado para a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana – o duelo será realizado na próxima quarta-feira (2), também na Arena Independência.
Na sequência, o Atlético terá uma dura tabela no Brasileirão, enfrentando em seguida dois candidatos ao título, Palmeiras e Flamengo, fora de casa, e o Grêmio, no Horto.
Já o Ceará, que completou oito jogos sem vitórias, é o 13ª, com 24 pontos. A equipe nordestina recebe o Goiás no próximo domingo (6), no Castelão.
Atlético 2 x 1 Ceará
Gols: Atlético – Otero (8’/2ºT) e Luan (35’/2ºT); Ceará – Thiago Galhardo (42’/1ºT).
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Felipe Cardoso – Ceará.
Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias (Bruninho), Luan, Geuvânio (Zé Welison), Cazares (Vinícius) e Chará (Otero); Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana
Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier (Wescley), Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima (Cristovam), Mateus Gonçalves (Felipe Baxola) e Felippe Cardoso
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de setembro de 2019, domingo, às 19h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Rafael Trombeta (CBF-PR)VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ).
Mín. 16° Máx. 23°