Um dos maiores líderes do povo na história de Sete Lagoas José Gonçalves dos Santos mais conhecido como (Barrãozinho), faria 65 anos de idade nesta quarta-feira 20 de Julho. Barrãozinho foi assassinado no dia (23) de setembro de 2015 no bairro Interlagos quando fazia como de costume visitas aos amigos, ele morreu defendendo a família de assaltantes que tentaram entrar na residência.
Candidato a vereador, quase foi eleito por duas vezes, uma pelo PT e posteriormente do PC do B. Na última eleição, Barrãozinho obteve 1.174 votos, uma votação expressiva, ganhando a cada eleição a confiança da população mais simples de Sete Lagoas.
Sem condições financeiras para campanha de vereador, o líder comunitário angariava seus votos em cima de uma bicicleta espalhando pelos quatro cantos da cidade humildade e uma boa conversa sobre a política de Sete Lagoas, ele sempre estava antenado nos assuntos do interesse da população.
Barrãozinho deixou 6 filhos, três homens e três mulheres, um dos filhos Geraldo Aparecido dos Santos de 42 anos, decidiu acompanhar a trajetória do pai anunciando sua pré-candidatura a vereador pelo PMN nas eleições deste ano.
José Gonçalves dos Santos (Barrãozinho) ficará para sempre na história política de Sete Lagoas, principalmente na defesa dos menos favorecidos.
Mín. 14° Máx. 26°