Visando garantir o conforto do público e artistas que se apresentam no Auditório Wilson Tanure na Casa da Cultura, a Prefeitura de Sete Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude concluiu na ultima sexta feira, 15 de julho, a primeira etapa da reforma do espaço que abriga a cada espetáculo cerca de 150 pessoas.
A reforma inicial contou com a instalação de ar condicionado no camarim e auditório, cortinas de ar, pintura do espaço e instalação de novas cadeiras que aliando beleza e conforto ao público e atende uma demanda e desejo antigo da população e artistas.
Novas ações de melhoramento do espaço já estão em fase de estudo de viabilidade e contratação para tornar o espaço ainda mais agradável e merecedor de tantas atividades culturais que dia a dia enriquecem o cenário local.
A estreia do novo espaço aconteceu no ultimo sábado, durante a programação do III Festival de Inverno da cidade com a apresentação da Preqaria Cia de Teatro com o espetáculo A Princesa Gaia.
Para Ana Ramos, que esteve presente no espaço no ultimo sábado, a reforma representa um grande ganho para a comunidade como um todo. “Frequento a Casa da Cultura há mais de 10 anos e assim como os artistas e militantes da arte, sonhava em ver este lugar bonito e mais acolhedor. Esta reforma atende a uma demanda de mais de 20 anos de espera e sonho, e após esta ação, vemos este sonho mais próximo. O espaço sem dúvida está agora à altura dos grandes espetáculos que aqui acontecem. Espero que a cidade saiba reconhecer e ajude a cuidar deste e de outros espaços que são nossos”. Conclui.
Visite a Casa da Cultura bem como os outros espaços culturais de nossa cidade, somente com a colaboração e apoio de todos é possível construir o cenário cultural que queremos!
Mín. 16° Máx. 23°