A cantora e compositora sete-lagoana Simone Costa e sua filha Carol Lira acabam de escrever a história “A Menina Calçada de Estrelas” composta de três canções, que serão apresentadas nas escolas públicas de Sete Lagoas, dentro do Projeto "Jardim da Leitura", de autoria da própria cantora, contando e cantando histórias, dando continuidade ao “De Flor em Flor”.
“É a primeira vez que eu me inscrevo em um curta de teatro, do Preqaria de Sete Lagoas, onde minha filha Carol faz aula de teatro, bem como aula de canto com Tatiana. Quando ela me falou de seu sonho de ser atriz, criei alternativas. Então escrevi ‘A Menina Calçada de Estrelas’, compus as três músicas e inscrevi no curta.”, conta Simone Costa.
A cantora completa que a apresentação será agregada a um projeto de sua autoria, chamado “Jardim de Leitura”, de contação de histórias e incentivo a leitura e literatura nas escolas. “Já começo agora em setembro, atendendo quase 50 escolas, também levando outro projeto que é o ‘Em Busca do Tesouro’, começando pela Educação Infantil.
A trilha sonora
“A Menina Calçada de Estrelas” surgiu em um primeiro contato da cantora Simone Costa com o músico Toninho Horta e o poeta Petrônio Souza, onde sentiu-se inspirada por vivenciar uma noite de música e muito amor exalado por meio de poesias e canções.
Simone Costa sobe ao palco para contar e cantar essa história juntamente com sua filha Carol Lira. A trilha sonora composta por três canções autorais serão mescladas durante a apresentação.
“A Menina Calçada de Estrelas” retrata uma menina que descobriu o amor nos lábios de um poeta. Ela sabia que mesmo não fazendo parte do mundo desse poeta, ele sempre faria parte da vida dela.
Mín. 17° Máx. 23°