Vinte bailarinas do Expressar, de 7 a 14 anos, brilharam em palcos da capital mineira no último mês do primeiro semestre de 2019. Elas participaram dos concursos CBDD Belo Horizonte 2019, Encontro de Inverno de Belo Horizonte 2019 e o XXVI Concurso Toute Forme Belo Horizonte 2019. Ao todo, trouxeram três prêmios para Sete Lagoas.
Com a coreografia Floristas, na categoria Clássico Livre Infantil, todo o grupo conquistou o terceiro lugar no Encontro de Inverno de BH. Com o solo Brincadeiras de Criança, também na categoria Clássico Livre Infantil, a bailarina Letícia de Paula conquistou dois prêmios: os terceiros lugares no Encontro de Inverno de BH e no CBDD BH.
“Foi muito boa a participação de todas as bailarinas. Em concursos como esses, elas conseguem identificar seu desenvolvimento técnico, observam o nível de outras bailarinas e o melhor, ficam extremamente felizes ao se apresentarem para uma plateia e para jurados que conhecem muito bem o ballet”, explica Marcia Bicalho, coreógrafa e professora do Expressar.
As bailarinas Isabela Calazans, Rita de Cássica e Giovana Fonseca também participaram dos concursos com coreografias de Ballet de Repertório com altas médias de pontuação. “Essas categorias são extremamente concorridas”, afirma Marcia. Elas participaram, respectivamente, com as seguintes coreografias: Paysant e as últimas duas com Cupido.
Mín. 17° Máx. 23°