O adolescente Bruno Henrique da Silva Soares, de 13 anos, foi encontrado por familiares. Ele passa bem e está em um abrigo no bairro Jardim Guanabara, na Zona Norte de Belo Horizonte. Parentes estavam à procura do menino desde a última quinta-feira (25), quando tinha sido visto pela última vez no bairro Tupi, também na região Norte da capital.
Em conversa com o BHAZ, a madrasta de Bruno, Zenilda de Souza, disse estar aliviada. “Graças a Deus que ele foi encontrado e está bem. Estava procurando por ele durante 24h, nem dormindo eu estava”. Segundo a madrasta, o enteado está bem em um abrigo no bairro Jardim Guanabara.
O menino, segundo ela, está tranquilo, porém questiona a justificativa apresentada por ele para fugir de casa. “Ele diz que saiu de casa pois eu maltrato ele. Mas aqui dentro de casa não faço nada disso. Desde os 6 anos que ele mora comigo e sempre nos demos bem”, diz.
A dona de casa conta que Bruno é um garoto educado e muito dedicado aos estudos. “Ele não me dá trabalho algum, como é que vou maltratar uma criança dessa?”, questiona.
Zenilda não soube informar desde quando Bruno está no abrigo, mas afirmou que ele passará esta noite no local. “O pessoal [responsáveis pelo abrigo] disse que é pra gente voltar amanhã”.
O destino de Bruno será decidido pela Justiça devido aos relatos de maus-tratos ditos pelo garoto. A madrasta torce para que ele volte a morar com ela. “Prefiro que ele fique por aqui junto de nossa família”, concluiu.
Mín. 17° Máx. 27°