As “Bocas de lobo” da Rua Raquel Teixeira Viana esquina com Rua José Gonçalves de Oliveira na bairro Canaã estão entupitadas causando vários transtornos para os moradores e comerciantes do local.
Morador do bairro Cananã e comerciante há mais de 20 anos, Carlos César Cecílio informou a equipe de reportagem do Megacidade.com, que convive com esse problema por mais de 9 meses. Com as “bocas de lobo” obstruídas, a água não tem passagem para o escoamento, formando poças de água podre na porta de seu comércio gerando prejuízos e desconforto.
Carlos César Cecílio disse que já procurou a Secretaria de Obras por diversas vezes mas sem solução. “Chegaram a colocar um homem aqui com um carrinho de mão e uma par sem condições técnicas para executar o serviço, ele foi embora e o problema continuou”. Disse o comerciante.
Além do mau cheiro proveniente da água parada, vários pedestres já foram vítimas de respingos da água podre nas calçadas quando os carros passam pelo local.
Os moradores esperam uma atuação rápida da prefeitura, já que o problema é na região central da cidade onde o fluxo de veículos e pessoas é intenso.
Contato com a prefeitura
A equipe de reportagem do Megacidade.com, conversou com o Coordenador de Obras da prefeitura Toninho Macarrão. Segundo ele, o problema é antigo, a rede fluvial da “boca de lobo” da Rua Raquel Teixeira Viana com Rua José Gonçalves de Oliveira, não existe sequência e não tem interligação com as redes de outras ruas. É preciso fazer uma extensão da rede, o problema está dentro do cronograma da Secretaria de Obras , estamos aguardando recursos para a execução da obra. Disse Toninho Macarrão.
Mín. 17° Máx. 27°