Com uma programação bem variada, as festividades de Santo Antônio em Fortuna de Minas, movimentaram a cidade durante mais de 15 dias.
No dia 1° de junho, a festa iniciou na Praça Central, com barraquinhas todos os dias. No dia 5, a animação ficou por conta de Marcus Rocha. Já no dia 11 a Rede Municipal de Educação realizou o 1° Show de Talentos, levando um público considerável para a festividade, agradando a todos os presentes.
No dia 12 foi realizado em parceria com a “Folha de Fortuna”, o “Show de Calouros 2019” que premiou as 3 categorias vencedoras e a apresentação da Madrinha, Princesa e Rainha do “3° Rodeio Show de Santo Antônio”, que fizeram a entrega dos prêmios aos vencedores do Show de Calouros.
Já no dia 13, dia do padroeiro, aconteceu uma carreata em honra a Santo Antônio, iniciando na praça, indo a Cachoeira da Prata, e finalizando na Área de Lazer, onde foi celebrada uma missa sertaneja, presidida pelo padre Bernardo.
Após a missa ocorreu a abertura do Rodeio e montarias em touros e cavalos, sendo que às 23 horas, o show ficou por conta de Armando Lopes e Henrique. Na sexta-feira (14), houve a semi final do rodeio e show com a dupla Rick e Ricardo. No sábado (15), a programação começou às 10 horas com a realização do “12° Trilhão de Santo Antônio; às 14 horas, show com João Mariz e churrasco para todos os pilotos, alem de seus convidados; às 19 horas aconteceu a final do rodeio e o show da dupla Victor e Fabiano.
No domingo (16), a cavalgada saiu às 10 horas da Fazenda do Sr. Nicote, com destino a Área de Lazer, onde ocorria a “3ª Queima do Alho” com a novidade do Búfalo no Rolete, que chamou a atenção de todo o público.
Houve o show da Orquestra de Viola Caipira de Sete Lagoas, uma belíssima homenagem a Sra. Alice Freitas, pioneira na criação de Búfalos em Fortuna de Minas, que hoje abriga o maior rebanho do estado.
O show de enceramento ficou por conta do Grupo Saudade Caipira, que agradou a todos os presentes com muita moda de viola.
Mín. 16° Máx. 23°