O fato inusitado aconteceu no último domingo (02), na rampa de parapente no alto da Serra de Santa Helena em Sete Lagoas. O cão chamado de “Luke”, correu atrás de um parapentista que estava iniciando voo e logo mordeu a mochila ficando agarrado com os dentes, momento em que sobrevoou por algum tempo vindo cair de uma altura de mais de 10 metros de altura. Com a queda, “Luke” fraturou uma das patas.
Segundo informações de brigadistas da Serra de Santa Helena, “Luke” é um dos cachorros que foram abandonados pelos donos no alto da Serra de Santa Helena, e sempre teve esse hábito de correr atrás dos parapentistas.
O cão está aos cuidados dos brigadistas e seu estado de saúde é estável.
Uma protetora de animais levou “Luke” até um veterinário onde foi realizado um raio X e já está sendo medicado. Ele vai precisar ser submetido a uma cirurgia e já foi iniciada uma campanha para o tratamento do cão.
Quem quiser participar da campanha deve procurar a clínica veterinária Animal Pet, na rua São José, 537, bairro São Geraldo em Sete Lagoas, ou procurar a protetora Jessica Aparecida, por meio do número (31) 99554-3723, que disponibilizará uma conta para depósito.
Assista ao vídeo:
Mín. 17° Máx. 27°