A Prefeitura de Sete Lagoas pagou neste mês de maio, duas folhas de salários dos servidores municipais. O salário de abril foi pago no dia 8 e no dia 17 foi pago o salário integral de dezembro, o qual havia ficado em atraso na gestão do ex-prefeito Leone Maciel.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sete Lagoas, Geraldir Alves vê como muito importante o pagamento em dia dos salários dos servidores da Prefeitura.
Segundo ele, no momento em que três folhas de pagamento ficaram em atraso, ocorreu um impacto negativo na economia sete-lagoana, principalmente no mês de dezembro, mês de Natal, ocasião em que normalmente o comércio fica aquecido. “Houveram comerciantes que tiveram uma perda de cerca de 20% de vendas no período, visto que a Prefeitura tem mais de 9 mil servidores e isso sem dúvida nenhuma, influencia no comércio de Sete Lagoas”, conta Geraldir.
De acordo com o presidente da CDL, o pagamento de duas folhas da Prefeitura neste mês de maio de 2019, não trouxe reflexo em termos de compras, mas sim na redução da inadimplência. “Muitos consumidores procuraram o comércio local e deixaram suas contas em dia. Isso já foi muito importante! Agora com o pagamento dos servidores municipais em dia, a tendência é que mais compras sejam feitas por eles no comércio de Sete Lagoas.
A lojista Beth da “Donatus Joias” também avalia como muito importante que o pagamento dos servidores da Prefeitura de Sete Lagoas esteja em dia. Beth diz que tem diversos clientes do funcionalismo municipal, os quais ficaram bastante inseguros no momento de atraso de pagamentos.
Segundo ela, a ocasião realmente representou uma queda significativa no comércio local. “Já neste mês de maio, quando aconteceram duas quitações, vários foram até a loja e pagaram suas dívidas. Houve quem devia na faixa de um mil reais e foi na loja e quitou tudo. Então, os dois pagamentos da Prefeitura foram ótimos e trouxeram uma reação muito boa para o comércio!”, analisa.
Mín. 17° Máx. 26°