Saber falar um segundo idioma é um pré-requisito fundamental para concursos públicos, vestibulares, entrevistas de emprego, e demais atividades do nosso cotidiano. Porém, não são todos que têm condições financeiras ou tempo livre para ir até uma instituição de ensino tradicional. Pensando nisso, a os empreendedores Cláudio Matos, Ricardo Pydd, Emir Conceição e Carlos Siaudzionis, criaram a Kultivi, uma plataforma online completamente gratuita que oferece dezenas de cursos de curta duração e com certificado. E é lógico que o grande destaque da startup é o curso de inglês, que já atraiu mais de 80 mil alunos em pouco mais de dois anos.
Uma pesquisa da Catho apontou que somente 5% dos brasileiros falam um segundo idioma, sendo que menos de 3% - o equivalente a 1,5 milhão de pessoas - têm proficiência na língua. Com o domínio de um segundo idioma, o aumento do salário pode chegar a 52%, segundo o levantamento da companhia. O curso de inglês da Kultivi conta com 230 aulas, com duração de 15 a 30 minutos, materiais online que podem sem baixados gratuitamente, e um currículo igual ao das escolas regulares pagas.
Para garantir a gratuidade de suas atividades, a empresa foi desenvolvida com um conceito de economia compartilhada, dessa maneira o serviço é mantido por investidores externos, publicidades dentro da página, e por meio de contribuições de pessoas físicas no próprio site. A única coisa necessária para quem quer fazer o curso é preencher o cadastro e assistir às aulas, disponíveis a qualquer horário, em qualquer dispositivo com acesso à internet.
“Em nossa plataforma, a maioria dos usuários busca cursos de idiomas, especialmente o inglês. Nosso curso é um verdadeiro fenômeno, não só por ser gratuito. As atividades têm uma qualidade muito interessante. São ministradas por professores experientes no mercado, que facilitam muito o processo de aprendizado de quem está estudando em casa”, completa Matos.
Para mais informações sobre os cursos da Kultivi, acesse o site www.kultivi.com.
Mín. 18° Máx. 24°