Após algumas reuniões e ajustes entre membros da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e representantes de um grupo de praticantes do Skate em Sete Lagoas, os trabalhos para a recuperação da pista existente no Parque Náutico Boa Vista estão a todo vapor e deverão ser finalizados nas próximas semanas.
A pista, construída na década de 1980, jamais foi reformada ao longo dessas três décadas. Com o passar dos anos, o sistema que cuida da operacionalização da bomba, através de energia elétrica, foi danificado, impedindo assim, que a água fosse escoada a cada período chuvoso. Tal acúmulo de água num terreno predominantemente oval propiciou a formação do aterro e consequentemente, tornou inviável a utilização da pista de skate.
Os serviços de desaterro e nivelamento estão sendo realizados com máquinas e materiais cedidos pela Prefeitura Municipal, sendo que a capacitação técnica e mão-de-obra foram disponibilizadas pelo grupo praticante de skate na cidade. Trata-se de uma parceria que culminou com a resolução de um problema antigo.
De acordo com Fábio Ferreira, um dos componentes do grupo, o momento é de extrema felicidade: “Ando de skate desde a década de 90 e esperava por essa obra há muitos anos. Felizmente estamos recebendo o apoio e vamos recuperar o nosso único local de prática de skate em Sete Lagoas e por isso, essa retomada é muito significante para todos nós”, explicou.
Sobre a modalidade esportiva, Fábio Ferreira teceu relevantes comentários: “O skate hoje é a segunda modalidade mais praticada no mundo. É um esporte que não se norteia somente pela conquista de resultados, mas também por apresentações e exibições com alta exigência de manobras arrojadas. Em relação ao ranking de Minas Gerais, no que tange aos aspectos de competição, Sete Lagoas está em primeiro lugar”, explicou.
Para Fábio, o skate ainda pode crescer muito na cidade: “Acredito que caminhando juntos, atletas, Secretaria de Esportes e iniciativa privada, temos tudo para melhorar o nosso rendimento de forma contínua. Também vamos desenvolver projetos sociais, pois o skate tem essa capacidade. Inclusive, o primeiro desses projetos será implantado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Bairro Jardim dos Pequis, já nos próximos meses”, concluiu.
Mín. 16° Máx. 28°