O Atlético classificou para a Copa Sul-Americana na terça-feira (8) passada, ao terminar em terceiro lugar no Grupo E da Copa Libertadores. Conhecerá o adversário da segunda fase na próxima segunda-feira (13), assim como as datas dos dois duelos. A certeza é onde passarão os jogos: no serviço de transmissão via streaming DAZN.
A empresa lançou recentemente sua plataforma de transmissão ao vivo de jogos de futebol no Brasil. Ao preço de R$ 37,90 por mês, o "Netflix dos esportes" comprou os direitos da Sul-Americana e podem passar todos os jogos da competição no país.
Ao contrário do que acontece no Campeonato Brasileiro, onde os clubes da Série A vendem individualmente os direitos televisivos, os torneios internacionais (Conmebol e muitos na Europa) têm os direitos de TV ligados à liga ou à entidade que rege a competição.
Assim sendo, não há, por exemplo, negociação direta do Atlético com a DAZN. A plataforma passará os jogos do Galo. Resta saber, porém, se haverá repasse das imagens, ao vivo, para emissora de TV, como foi no caso do jogo do Corinthians x Racing na RedeTV!, em partida também transmitida no Youtube, e que registrou recorde de audiência (cerca de 500 mil visualizações simultâneas).
O Galo enfrentará um dos 16 adversários abaixo em partidas de ida e volta, decidindo em casa. A datas-base são 22 de maio (ida) e 29 de maio (volta). Apesar da mensalidade para ter acesso ao conteúdo da DAZN, ela oferece o primeiro mês de assinatura de forma gratuita.
Assim sendo, o atleticano que assinar o serviço neste momento, verá os dois confrontos internacionais sem pagar, podendo cancelar a assinatura logo depois, se lhe for do interesse.
Clique aqui e veja mais detalhes da DAZN.
Exclusividade. A DAZN comprou os direitos da Sul-Americana no Brasil, junto à Conmebol, num contrato para quatro edições do torneio, de 2019 a 2021, num processo de "licitação aberto e competitivo", conforme relato da entidade.
Nos demais países do continente, os jogos são transmitidos pela DirecTV. A DAZN fez acordo com a RedeTV!, mas num momento em que seu funcionamento no Brasil, via streaming, ainda não havia sido lançado. A reportagem apurou que a chance de os jogos do Galo passarem na TV aberta é pequena.
Mín. 16° Máx. 23°