Depois de conquistar o Tri Campeonato Brasileiro Master de Santos-SP, na categoria 35+, no mês passado, o atleta Carlos da Mata, o “Boca”, continua proporcionando alegrias à sua cidade de Paraopeba.
Nesta segunda feira (6), o atleta Boca, por meio de seus contatos com amigos, atletas e treinadores, que fez e ainda faz na sua trajetória no voleibol, acompanhou o atleta Jeferson Rodrigo Dias Oliveira, 17 anos, atleta de voleibol, ao Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (COPM), bairro Prado em Belo Horizonte.
Jeferson Oliveira realizou os testes e foi chamado para fazer parte da equipe Sub-19 do clube. “Boca” disse que foi com muito prazer que levou o garoto para o teste. "Eu já passei por isso. Sei como é um sonho de um garoto. Às vezes um pequeno gesto como este pode transformar uma vida, uma família. Faço porque amo esporte! Amo o vôlei! O atleta foi com total aprovação da família. Seu pai, o senhor José Willian Oliveira foi quem autorizou sua ida ao clube para os testes.”, explica.
Uma vez aprovado, o atleta ajusta os detalhes como alojamento, escola e alimentação, para começar a treinar. “Boca” completa: "Eu fico muito feliz com isso! Tenho certeza que o atleta pode até não chegar a ser um profissional, mas tenho certeza que será uma pessoa de bem!".
O COPM já revelou vários atletas como Renato Felizardo (Seleção Brasileira), Thiago Maciel (joga na Espanha), Anderson (Seleção Brasileira e campeão Olímpico, hoje treinador da equipe feminina do Sesi Bauru/SP), Leozão (oposto do Maringá Vôlei), Rodrigo (levantador), dentre outros, e disputa todos os torneios da FMV.
Mín. 16° Máx. 23°