Os atletas de Paraopeba, Carlos da Mata, mais conhecido no meio do vôlei como “Boca” e sua esposa Sonaly Teixeira, mais conhecida como “Sol”, participaram entre os dias 18 e 21 de abril, do “17º Campeonato Brasileiro Master de Vôlei”, disputado em Santos-SP.
O torneio é considerado um dos mais fortes do Brasil, na categoria, envolvendo mais de 1700 atletas, 107 equipes de todo o país e também do exterior. Carlos, o “Boca”, atuou pela equipe RL Sports, de São Paulo, capital, na categoria 35+ e sua esposa, Sonaly, a “Sol”, atuou em duas categorias: 40+ pela equipe KTD de SP e 45+ pela equipe Mundo Vôlei, do RJ.
O atleta Boca sagrou-se Tricampeão do torneio, já que sua equipe já havia faturado o caneco em 2017 e 2018.
Boca agradece imensamente o carinho e a contribuição de todos que ajudaram, comprando uma rifa que o casal fez, para arrecadar recursos, a fim de viabilizar suas participações no torneio. "Agradeço de coração cada um que nos ajudou comprando nossa rifa. Sem esta contribuição ficaria muito difícil nossa participação!", manifesta.
O atleta também foi campeão com esta equipe em novembro do ano passado, no Torneio Brasileiro Master de Saquarema-RJ, considerado o mais forte da categoria.
"Dizem que Saquarema é o mais forte. Eu, no meu ponto de vista, acho o de Santos-SP, pois são somente as oito melhores equipes do Brasil de cada categoria disputando o título. Então, para mim, o Brasileiro de Santos é o mais forte e mais disputado".
O atleta completa: "É muito legal a gente participar de um torneio deste porte. É um torneio que reúne ex-atletas (como nós) e atletas que ainda estão em atividade, jogando a Superliga e até mesmo ligas no exterior. Valorizo muito este título. Sou grato primeiramente a Deus, à minha esposa e às pessoas que me ajudaram. Gratificante aos 42 anos, ainda poder jogar em um bom nível. As pessoas pergutam: de onde você é? E claro, respondo: sou de Paraopeba, Minas Gerais", completa o atleta com muito orgulho.
Agora os dois se preparam para os Brasileiros de Brasília-DF e de Saquarema-RJ. E quem sabe o Sul-Americano, no Chile e o Mundial em Espinho, Portugal. Todos neste ano de 2019.
Mín. 16° Máx. 23°