O consumo de drogas, mais do que uma questão legal ou social, trata-se de um problema de saúde pública, pois pode provocar inúmeros males ao organismo. O uso indiscriminado de substâncias entorpecentes, além de causar danos irreparáveis à saúde do usuário, desestrutura famílias e destrói vidas, numa perspectiva física, psíquica e social.
No Brasil, os maiores problemas sociais advém deste vício, podendo ser considerado uma epidemia.
Por este motivo, é mais que justificável que sejam tomadas medidas preventivas por vários segmentos da sociedade. Com base nisto e em comemoração à Semana Nacional de Prevenção ao Uso e abuso de Produtos Psicoativos, Policiais Militares do 25º BPM ministraram na Escola Estadual Zico Paiva a palestra “Drogas e Violência”.
O evento contou com a participação de 300 alunos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os efeitos que algumas substâncias podem produzir no corpo humano de forma maléfica e as conseqüências que estas provocam causando perturbações mentais. Mais uma vez o 25º BPM cumpre sua interminável missão de promover segurança pública por intermédio da polícia ostensiva, com respeito aos direitos humanos e participação social em Minas Gerais.
Mín. 14° Máx. 26°