A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais segue até o dia 25 de abril com as inscrições para o concurso público que visa contratar 30 profissionais para o cargo de Defensor Público de Classe Inicial com subsídio de R$ 22.158,82.
Para se candidatar, o interessado deve:
A inscrição custa R$ 260 e deve ser feita, exclusivamente, pela internet.
O concurso é composto por cinco etapas: prova objetiva de múltipla escolha; quatro provas discursivas especializadas; inscrição definitiva seguida de: avaliação médica, sindicância da vida pregressa e investigação social; prova oral; e avaliação de títulos.
Vale ressaltar que a participação do candidato em cada etapa ocorrerá, necessariamente, após a habilitação na anterior.
A prova objetiva está prevista para ser realizada em 26 de maio e terá 100 questões dos seguintes temas: Direito Constitucional, Financeiro e Tributário; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil e Empresarial; Direito Processual Civil; Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Legislação Específica; Direitos Humanos; Legislação Especial; Direito de Execução Penal.
São atribuições do cargo de defensor público a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.
Informações completas no edital 01/2019.
Mín. 16° Máx. 29°