A Missa da Unidade celebrada na manhã desta quinta-feira (18), no Estádio Mineirinho, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, homenageou as vítimas do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH.
Jovens dançaram com um pano marrom, que representou a lama que devastou parte da cidade. A apresentação foi feita com uma música escrita pelo arcebispo auxiliar da Arquidiocese de BH, Dom Vicente Ferreira.
Os participantes vestiam camisetas brancas sujas de lama, que representavam a tragédia. A canção usada na encenação falava sobre o amparo aos parentes das vítimas e cobrava justiça.
Na celebração, os bispos e padres renovaram os votos de unidade e compromisso com a Igreja Católica. Líderes religiosos celebraram o sacramento da eucaristia, instituído por Jesus na última ceia. Os fiéis aproveitaram o momento para reafirmar a fé.
Um dos momentos mais esperados foi a bênção dos santos óleos usados durante o ano todo pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. São os óleos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos.
Foto: Reprodução/TV Globo
Por G1 Minas — Belo Horizonte
Mín. 16° Máx. 23°