Uma final que não terminou, digna da tradição do CAP, jogo disputado do início ao quase fim com o Vasco de Esmeralda. Placar deste domingo, 1x0 de acordo com a diretoria pompeana.
A competição é um estilo de Campeonato Amador de Minas Gerais, promovida pela Liga de Betim.
O CAP é um clube amador com estrutura profissional, bem gerido pelo presidente Toenzinho Curraleiro.
No sábado(14), a delegação deixou Pompéu e se concentrou na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A estratégia funcionou e com casa cheia em Brtim, o time se sagrava mais uma vez campeão.
Daniel Rodrigues treinador do CAP, soube escalar a melhor formação, principalmente orientando o volante Samuel, um dos melhores em campo,principalmente na cobertura dos laterais e proteção da zaga.
Márcio Heleno, conhecido do futebol sete-lagoano, jogou na lateral esquerda e fez a melhor partida de todas que participou.
Emoção
O jogo foi dramático, o Vasco perdeu um jogador nos minutos finais e o árbitro acrescentou dez minutos de tempo recuperado, devido as 10 substituições,cinco pra cada time é quatro minutos de atendimento ao goleiro Flávio do CAP, aliás, o arqueiro fez defesas impressionantes e segurou o ímpeto do adversário.
Polêmica
Ainda houve um pênalti mal marcado para o Vasco. A Guarda Municipal de Betim usou Spray de Pimenta para acalmar os ânimos e vários jogadores passaram mal e foram atendidos pelos médicos presentes.
A cobrança não foi realizada e o CAP comemorou o título que possivelmente vai para o Tapetão.
Mín. 16° Máx. 23°