Aos 74 anos de idade, Dom Guilherme Porto, bispo da Diocese de Sete Lagoas, celebrou juntamente com a família, o clero, seminaristas, diáconos e funcionários da Cúria Diocesana, os 50 anos de sua ordenação presbiteral. A missa em ação de graças aconteceu no salão de eventos da Paróquia Santa Luzia de Sete Lagoas, no último dia 14 de junho.
O religioso entrou para o seminário muito jovem e foi ordenado sacerdote aos 24 anos de idade. Antes de ser padre e bispo, Dom Guilherme estudou Filosofia e Teologia no Seminário São José, em Mariana/MG. Realizou uma especialização em Teologia Moral pela Acadamia Afonsiana, em Roma, na Itália, fez licenciatura em Filosofia e História, além de graduar-se em Direito.
Apaixonado pela religiosidade popular, Dom Guilherme lançou um livro com o tema "As folias de reis no Sul de Minas", pela editora Funarte. Trabalhou em várias paróquias mineiras, foi reitor de seminário, chanceler, vigário geral e administrador diocesano. Seu lema é "Veritas in charitate" que quer dizer "A verdade na caridade" que são duas virtudes fundamentais para a nossa salvação.
Mín. 14° Máx. 26°