O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou o edital do concurso público para a outorga de notas e registros, que é o equivalente a administração de cartórios.
Serão 696 vagas ofertadas, sendo 457 por provimento, ou seja, para pessoas que iniciarão a carreira notorial e registral e 227 por remoção, para aqueles que trabalham em cartório, mas desejam mudar de local de trabalho.
As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (8) e poderão ser realizadas até o dia 8 de maio às 16h. A taxa é no valor de R$ 250. Candidatos que estão desempregados ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa. O pedido deve ser feito das 9h do dia 8 de abril até às 16h do dia seguinte pelo site da Consuplan que é a organizadora do concurso.
Para as vagas de provimento, é necessário ser bacharel em ou ter dez anos de exercício notarial ou de registro, completados até a data de publicação do edital.
Já para quem deseja ingressar por remoção, é preciso estar no exercício da titularidade de outra delegação em Minas Gerais, de notas ou de registro, por um período de mais de dois anos e até a data da outorga.
Com relação à remuneração, o TJMG informa que os vencimentos variam e que é determinado conforme a arrecadação de cada um deles, por conta disso não é informado no edita.
Confira as etapas do concurso do TJMG
O edital completo pode ser conferido clicando aqui.
Do TJMG / Bhaz
Mín. 16° Máx. 29°