Vencer nesta quarta-feira é obrigação. Não resta alternativa ao Atlético a não ser derrotar o Zamora hoje, às 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada do grupo E da Copa Libertadores. As derrotas para Cerro Porteño e Nacional do Uruguai colocaram uma faca na goela do Galo para conseguir a classificação para as quartas de final.
O alvinegro é lanterna da chave e pega um adversário que também não pontuou. Enquanto isso, paraguaios e uruguaios dispararam na frente, lembrando que só os dois primeiros chegam aos mata-matas.
É mais um jogo do ano para o Atlético, que precisou passar pelos uruguaios Danubio e Defensor na fase prévia do torneio. Um revés ou um empate hoje não será sinônimo de eliminação, mas o Galo precisaria contar com resultados alheios.
De toda forma, o histórico recente da Libertadores mostra que é possível reviravoltas nos grupos, mesmo com um começo ruim. O próprio Galo, em 2015, viveu uma situação semelhante depois de perder os dois primeiros jogos para o Colo-Colo, no Chile, e o Atlas, do México, no Horto.
A equipe alvinegra depois fez nove pontos em quatro jogos conseguiu a classificação no saldo de gols. “Nesses quatro jogos, não podemos falhar mais, perder pontos. Ganhar em casa é fundamental, e fora também. Se vencer, a chance de classificar é grande”, disse o atacante Ricardo Oliveira.
Alguns times brasileiros conseguiram a classificação depois de um começo ruim, mas fizeram, pelo menos dois pontos nos três primeiros confrontos, como foram os casos do Cruzeiro no ano passado, do São Paulo em 2016 e de Fluminense e Santos na edição de 2011 da competição sul-americana.
Ficha do jogo
Copa Libertadores - 3ª rodada - Grupo E
Estádio: Mineirão
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Transmissão: Fox Sports e Rádio Super 91,7 FM
Atlético
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson), Elias, Luan, Cazares, Maicon Bolt e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Zamora
Graterol; Castro, Maldonado, Kevin de la Hoz e González; Hernández, Rojas, Mena (Gallardo), Ramírez, Romero e Paiva. Técnico: Ali Cañas.
Por Super.Fc
Mín. 16° Máx. 23°