A euforia pela conquista de um título costuma fazer com que loucuras sejam cometidas em meio aos festejos. Porém, o torcedor do Racing Gabriel Aranda foi além do imaginável: ele retirou o crânio de seu falecido avô do túmulo para andar com ele nas mãos pelas ruas de Buenos Aires, em meio à festa pelo 18º caneco do Campeonato Argentino.
Após a "Academia" empatar com o Tigre, fora de casa, no último domingo (31), e sacramentar o caneco, Gabriel não teve dúvidas: andou pelos arredores do Obelisco, na capital, com o crânio de seu avô, Valentín, que era fanático pelo clube de Avellaneda.
" (O crânio) Estava no túmulo e eu tirei em todo o tempo em que o Racing jogou. Essa é a cabala do Racing", contou Gabriel à TNT Sports, ao vivo na rua, enquanto segurava o crânio nas mãos.
"Ele ficaria orgulhoso do que fiz", completou o torcedor enquanto, eufórico, celebrava o caneco.
Este foi o 18º caneco argentino conquistado pelo Racing, que faz do clube o terceiro do país com mais troféus, atrás apenas de River Plate, com 36, e Boca Juniors, com 32. Antes, a "Academia" havia faturado o torneio em 2014.
Por Super.FC
Mín. 16° Máx. 23°