A grande verdade sobre o término de um namoro é que não há maneira boa ou fácil de fazer isso, por mais saudável que seja o relacionamento do casal. Portanto, vamos ensinar algumas formas de como terminar um namoro e sobreviver. Afinal, esse é um momento em que todo mundo sai machucado, uns mais do que outros, às vezes. Afinal, não é nada fácil quebrar o coração de alguém ou ter o coração quebrado, não é verdade?
Se não está dando certo, não adianta ficar empurrando e fingindo que não tem nada acontecendo. Isso não leva a lugar algum, pois nenhum problema está sendo resolvido e quando você decidir que não aguenta mais essa situação, vai explodir e a outra pessoa não vai entender nada. Afinal, você vivia dizendo que estava tudo bem e, de repente, não estava. A pessoa pode se sentir traída nessa situação, portanto, evite adiar as coisas por muito tempo.
Agora que você já aceitou que o seu relacionamento tem um problema, tire alguns dias para refletir se é algo que tem “conserto” ou se você realmente não quer mais. Se você acha que ainda tem jeito, chame a pessoa e seja 100% sincera sobre tudo o que te incomoda na relação. Somente assim é possível começar de novo e tentar resolver os problemas. Caso você tenha decidido que a situação realmente não tem mais jeito é hora de chamar a pessoa para conversar pessoalmente e partir para o item 3.
É importante ser delicada na maneira de falar uma coisa tão grave e que envolve o sentimento das pessoas. Porém, não faça joguinhos ou fique enrolando. Isso só causa mais desespero para quem está do outro lado.
Em alguns casos, você pode estar sofrer tanto quanto a outra pessoa nesse momento, mas, se essa não for a situação, demonstre respeito pelo sofrimento dela. Não há nada pior do que estar passando por uma situação horrível e a pessoa a quem você costumava confiar não demonstrar nem um pouco de sensibilidade, isso é muito ruim.
Afinal, não é saudável que vocês fiquem se vendo depois do término. Há sempre um lado que sofre mais com esse tipo de situação.
Se o término realmente não tem volta para você, destaque isso claramente para que a pessoa não crie falsas expectativas.
É claro que isso pode doer, mas acredite, é melhor assim.
Portanto, quando for partir para um novo namoro, tenha certeza de que não está trazendo medos e traumas do relacionamento anterior para o novo, essa é uma péssima maneira de começar. Ou seja, sua vida amorosa não acabou só porque um namoro não deu certo, ok?
Afinal… a vida continua, não é mesmo?!
Por Thabata Delfina - msn
Mín. 17° Máx. 27°