Um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, o jornalista catarinense Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira após sofrer um enfarte fulminante. O narrador esportivo, de 45 anos, passou mal durante partida de futebol com os amigos, na cidade de Chapecó. Ele era casado e tinha um filho.
Os clubes mineiros foram às redes sociais prestar homenagens ao jornalista.
O Cruzeiro republicou, no twitter, um post em que Henzel parabeniza o clube pelos 98 anos, junto com a mensagem "ficam aqui nosso respeito e nossas orações".
Ficam aqui o nosso respeito e nossas orações. https://t.co/a2suXbLI93
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) March 27, 2019
O Atlético também lamentou a morte do jornalista e lembrou a frase que intitula o livro escrito por Rafael Henzel: "Viva como se estivesse de partida". No post, o Atlético manifesta solidariedade aos familiares e afirmou que a mensagem dele "segue nos nossos pensamentos".
Rafael Henzel faleceu hoje, mas a sua mensagem segue em nossos pensamentos: "viva como se estivesse de partida".
— Atlético (@Atletico) March 27, 2019
O Atlético lamenta profundamente o falecimento do jornalista, um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido com a @ChapecoenseReal em 2016.
O América também divulgou uma nota de pesar no twitter e desejou que "todos encontrem força para superar esse momento tão difícil".
O América Futebol Clube lamenta profundamente a morte do jornalista Rafael Henzel.
— América-MG (@AmericaMG) March 27, 2019
Expressamos nossos sentimentos à família e amigos. Que todos encontrem força para superar este momento tão difícil.
A Chapecoense foi o primeiro time a lamentar a morte do jornalista que continuava cobrindo as partidas da Chape, mesmo após o acidente aéreo em 2016.
OTempo
Mín. 16° Máx. 23°