
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que irá bloquear a partir desta segunda-feira (25) o pagamento de aposentados ou pensionistas que há mais de 12 meses não realizam o processo de prova de vida. Mais de 2,179 milhões de beneficiários estão nessa situação.
De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) quem tiver o beneficio bloqueado deve realizar a prova de vida na própria agência bancária da instituição onde o pagamento é feito. A liberação acontece na hora.
Para a atualização de cadastro é preciso apresentar documento com foto, e dependendo do banco, o processo pode ser feito por meio da biometria.
Impossibilitados de irem até a agência podem enviar um procurador ou representante legal, que precisa estar devidamente cadastrado no INSS.
O procurador deve se apresentar em uma agência da Previdência Social, levando procuração registrada em cartório, atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário e documentos de identificação do representante.
Por msn

Colapso Correios entram em alerta máximo: fim do “vale-peru”, risco ao 13º e ameaça de greve nacional
Concurso Inscrições para concurso do IBGE terminam nesta quinta-feira (11)
Golpe Receita Federal alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Risco nas estradas Para marcar no GPS: as rodovias mais perigosas no caminho dos caminhoneiros
Concurso Concurso da Caixa: inscrições acabam nesta segunda para salários de até R$ 16,4 mil; veja como participar
Inépcia A greve dos caminhoneios não vinga e fluxo nas estradas e rodovias segue normal, informa PRF Mín. 20° Máx. 28°


